Livros que li em 2014 – parte 2

Get the Life You Want, Richard Bandler: Apesar de saber da existência da PNL (programação neuro linguistica) eu nunca tinha pesquisado sobre e sabia que era um método para desenvolvimento pessoal. Com o envolvimento do trabalho do Van Tharp eu passei a me interessar, pois ele utiliza muito em seus métodos de psicologia. Bandler foi um dos fundadores da metodologia, assim, este ano queria pesquisar um pouco mais sobre o assunto e escolhi ler um livro da pessoas que criou a metodologia e este foi o livro mais recente. Achei que o livro dá uma visão prática do que é o método e tem exemplos práticos, mas como sempre o livro acaba sendo uma “sales letter” para os seus seminários presenciais.

 The Art of Living Consciously, Nathaniel Branden: Do mesmo autor do seis pilares da auto estima. Libro na mesma linha, mas dando mais enfase na questão de viver fazendo uma analise pessoal e ter consciencia das áreas da vida que precisa melhorar. O velho princípio que tende a melhorar em áreas que coloca o foco.

 NLP: New Technology: The New Technology, Charles Faukner: Um livro complementar para entender mais a PNL escrito por alguém que trabalhou bastante com trader e o Charles Faukner foi um dos Market Wizards entrevistado no segundo livro de Jack Schwager. Livro teorico com exemplos práticos. Nada muito diferente do livro do Bandler.

Love Yourself Like Your Life Depends On It, Kamal Ravikant: Livro recomendado por James Altucher, pois Kamal sempre entrevistado por ele no seu podcast. Historia interessante de Kamal que é um empreendedor no Vale do Silicio que ficou doente e a cura que ele achou foi simples. Se amar. Sim isto mesmo. Ficava constatemente fizendo para si mesmo. Eu me amo, eu me amo. Ele conta isto neste pequeno livro. Nao precisa ler a essência do livro é esta. Recomendo a prática.

 How To Master Self-Hypnosis In A Weekend, Rick Smith: Na mesma linha da NLP queria pesquisar um pouco sobre o assunto, uma vez que tenho interesse em psicologia, subconsciente e neuro ciencia. Este livro fala um pouco disto com alguns exercício. A essência é o que esta na linha do livro do Joseph Murphy comentado no outro posto. A questão de condicionar o seu subconsciente. Vale o comentário da PNL que ela acredita que ninguém fica “hipnotizado” o que ocorre apenas é uma mudança de um estado para o outro. O cerebro já funciona o automático 95% do tempo o que a hipnose faz é mudar o programa automático para algo que você quer. O cerebro SEMPRE está funcionando 100%.

Unstoppable Referrals: 10x Referrals Half the Effort, Steve Gordon: Livro que com o interesse de criar um sistema de vendar para conseguir clientes uma vez que tenho interesse em abrir um negócio de investimento e necessitarei de clientes. Achei o livro MUITO bom. Inovador e fora da caixa. Com certeza utilizarei princípios do livro, pois utiliza de técnicas criativas para conseguir clientes de uma forma muito mais convincente, nada chata e quase automática. Altamente recomendado se tem um negócio que precisa de clientes por referência.

The Simple Strategy, Markus Heitkoetter: Já conhecia Markus logo no começo quando estava aprendendo sobre trading e pesquisa o que tinha na internet na época. Sempre gostei de seu trabalho e resolvi ler este livro pois parecia interessante. O livro tem um sisteminha simples para operar e-mini do S&P. Intessante. O sisteminha é mecânico mas operado manual. Facil e rápido e se tem interesse em saber mais sobre sistemas e metodos de trading o livro até que não é mal não.

 The Millionaire Fastlane, MJ DeMarco: Excelente livro sobre empreendedorismo. Conta a estória de um empreendedor, o próprio autor, que fez dinheiro na primeira bolha da internet no final da década de 90. Conta de forma prática os princípios de ficar rico empreendendo e o que custa em esforço e trabalho duro. Mostra que ao mesmo tempo é possível ficar milionário em cerca de 5 a 7 anos mas que exige seguir alguns princípios que o livro coloca muito bem colocado. Recomendo muito, pois apesar de otimista sobre a vida ele é um livro BEM pé no chão. É possível ficar rico “rápido” tipo 5 a 7 anos, mas tem que ralar MUITO. Fiquei sabendo dele no pod cast do Pat Flynn, que alias é o autor do próximo livro.

Let Go, Pat Flynn: Pat Flynn é um ídolo pessoal. Ele é um dos fenômenos do marketing na internet. Interessante que ele é 100% transparente com o dinheiro que ele faz na internet e todo mês, desde o começo ele publica o quanto que ganha on-line. Ele produz um detalhado relatório dizendo de onde vem todo o dinheiro. Ele tem feito cerca de 80 a 100 mil dólares por MÊS. Isto mesmo por mês. Ele começou com um site que prepara arquitetos para prestar um exame de certificação. Recomendo muito o site dele smartpassiveincome.com se quer aprender a como fazer dinheiro na internet. O livro é a sua própria história que ele conta que foi mandado embora e no mesmo mês vez cerca de 4 mil no site e já desde o começo vive da renda on line. Sua história é muito inspiradora. Ele merece, pois adiciona um tremendo valor na sua audiência.

The Modern Trader, Scott Redler: Outro livro de trading que na verdade não fala muito de trading mas de histórias de traders. São jovens que contam como que começaram operando seus aprendizados e como que venceram. Eles fazem parte de uma firma de educação de trading e que operam o próprio dinheiro. Se segue o twitter eu recomendo que ele tem boas “dicas” e uma boa visão do mercado. O livro em si é interessante por si só para aprender com  a jornada de outros operadores.

Nonviolent Communication: A Language of Life, Marshall B. Rosenberg: Mais um livro de psicologia de relacionamentos. Muito mas muito bom. Ele me ensinou muitas coisas mas acho que a lição mais importante de todas é que do contrário de algumas vezes pensamos que somos responsáveis pelos sentimentos nos outros, mas isto é uma coisa que emana internamente. O livro fala muito em como se comunicar com um processo onde não existe violência, mas apenas empatia e honra dos sentimentos alheios de uma forma que você possa entender quais as necessidades do próximo, satisfaze-la e também numa via de mão dupla expressar seus sentimentos, necessidades e requisições para o próximo.

A Complete Guide To Volume Price Analysis, Anna Coulling: Pra mim achei um livro bom para quem é discricionário. mas no final achei que teve tanta mas tanta subjetividade que acabei que não acho uma boa e não recomendo. Não é muito claro e parece um livro mais marqueteiro do que outra coisa.

A Three Dimensional Approach To Forex Trading, Anna Coulling: Livro bem extenso sobre o mercado de FX da mesma autora do livro anterior que no final achei pouco prático e mais um livro que fala como que o mercado funciona. Acho muito melhor se quiser aprender sobre FX em detalhes faça o curso do site babypips.com que por sinal tinha feito e tirei melhor proveito, mais rápido e de graça.

Dream On, John Richardson: Livro que ganhei de dia dos pais da minha esposa. O livro foi recomendado no novo livro do Chris Guilebeau que fala sobre “quests”. O livro conta a história de um cara comum que um dos seus principais passatempos era jogo de golf e foi sempre um jogador mediano com um handicap na casa dos 15-20, que não é mal. E ele faz uma promessa para baixar para ZERO em um ano. Detalhe que não largaria o emprego tempo integral e não deixaria que o tempo com a família, esposa e filhos fosse comprometido. O livro conta a história de como isto foi. Para mim que adora golf e é meu esporte predileto foi um prato cheio e inclusive no final do livro quando ele finalmente conseguiu o feito me emocionei muito. Recomendo demais se gosta de golf ou se tem um sonho de realizar algo que quer muito. Muito inspirador e altamente recomendado.

2 thoughts on “Livros que li em 2014 – parte 2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *