Lançamento do “Guia Completo de Backtest”

Olá leitores,

Já comentei aqui que estava escrevendo o meu primeiro e-book.

Então, finalmente ele está pronto para o lançamento!

O e-book é: Guia Completo de Backtest: tudo sobre o processo de teste validação e otimização de estratégias de trading

O que me motivou a escrever é ajudar quem tem interesse em sistemas de trading e sabe da sua importância, mas não tem a segurança de que o processo de backtest é feito de forma correta.

Então, coloquei neste e-book todo o meu conhecimento e experiência em backtest, fornecendo todos os passos do processo de backtest como feito pelos Hedge Funds e os traders profissionais.

O meu objetivo é que ao ler o e-book no final esteja apto para desenvolver um sistema de trading seguindo um processo rigoroso. Ali dou todas as ferramentas que os profissionais usam.

Sei que muita gente fala de backtest, mas difícil achar alguém que explique o processo passo a passo com exemplos práticos.

No e-book eu uso um sistema de verdade e vou passo a passo como o sistema foi testado , com as regras, gráficos, parâmetros e resultados.

Se quiser saber mais acesse a página de vendas clicando no e-book abaixo.

 Capa Guia de Backtest

Espero que gostem e aproveitem

Abraço

Vela

 

35 thoughts on “Lançamento do “Guia Completo de Backtest”

  1. Olá,

    Usa algum programa para demonstrar os testes ou só algorítimos?
    O Hugo usa o Amibroker em seu livro.

  2. Pessoal comprei o livro do Amigo Vela e digo:Muito bom, objetivo e acessivel didaticamente…trata temas dificies com muita tranquilidade e equilibrio!!!!…Recomendadíssimo!!!!!…Só posso dizer que ele tirou e desvendou todo mistério q existe em Sistemas de Trading.
    Na minha humilde opinião não conheço livros em língua portuguesa com exelente contéudo e tamanha desenvoltura e síntese…quem ler tenho certeza que vai concordar !!!!!!….são meu centavos…!!!!

  3. Oi Vela, estou interessado no seu ebook, mas antes de adquirir, gostaria de tirar a seguinte dúvida: já li a tríplice de tranding escrita pelo Hugo (Senhor do Mercado). O material o Hugo é simplesmente excelente, pois me deu aquela orientação com a maior objetividade possível, mas ainda estou sentido um pouco de falta no assunto backtestink. Fiz alguns teste pelo amibroker e meu lucro médio não passa de 20% ao ano. Preciso de mais orientações!!! O seu guia está mais detalhado no assunto backtesting ou está seguindo a mesma linha da tríplice de trannding???

    • Ola Daniel. Obrigado pelo interesse. O material do Hugo e muito bom. Eu li. Alem de bom e divertido. O GCDBT e mais focado no processo de back testing de maneira a ser feito de forma rigirosa estatisticamente falando e otimizacao correta. Apresenta tecnicas mais avancadas como simulacao de Monte Carlo e Walk Forward. Tambem fala da parte mais importante que simplesmemte o retorno do sistema mas a relacao risco retorno, pois o retorno e apenar uma questao de alavancagem, contando que esteja disposto a ter o draw down necessario para atingilo.
      Qualquer outra duvida me escreve.

  4. Vela, muito bom seu blog, estou conhecendo-o hoje depois de sugar o blog do Hugo (Senhor Mercado) ao máximo. Minha dúvida é se com a versão free do Amibroker posso reproduzir as simulações. Não sei até onde vão as limitações da versão free, se são apenas as watchlists com número limitado de ativos (coisa que já não sei contornar no caso de um portfolio backtest). Abs.

    • Ah, estava esquecendo: você já testou as versões pro e expert do Grapher OC (estava bom demais para ser verdade ter aquele programa gratuito, a versão free tem limitações providenciais…) no que diz respeito à backtest?

    • Ola Thiago eu não sei sobre a versão demo. Mas o amibroker é tão barato que é melhor comprar a básica. Mas a melhor coisa é olhar no site amibroker.com

  5. Oi,
    Muito bom o site. É uma pena eu tê-lo conhecido ontem apenas.
    Uma pergunta: esse e-book de backtest vai me ensinar a programar qualquer sistema de trade pelo amibroker?

    • Ola Gustavo

      O ebook ensina a como testar e validar sistemas de trading mas nao ensina programacao.

      Se quiser programar baixe o livro do Howard Bandy. Eh gratuito

      http://introductiontoamibroker.com/

      Depois pode comprar os outos livros deles que sao sobre back test e tambem algumas programacoes em AFL.

      Abraco

      Vela

  6. Vela, comprei seu ebook ontem, versão prata, e até agora não recebi.

    Veja aí por favor

    Leandro Moreira Batista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *